Moradores que residem nas ruas próximas ao Complexo Prisional do Curado, no Sancho, Zona Oeste do Recife, se reuniram nesta sexta-feira (08/04) para saber detalhes do processo de desapropriação das casas que ficam no entorno dos três presídios, que formam o conjunto. A reunião aconteceu um dia após a publicação, no Diário Oficial do Estado, do decreto que prevê a desapropriação.
A reunião dos moradores durou menos de uma hora e aconteceu na Escola Maria da Paz Brandão Alves, localizada no mesmo bairro. Aproximadamente 100 pessoas participaram do encontro. Os moradores disseram que não querem sair das casas e reclamaram que não conseguem conversar com o governo do estado sobre o assunto. Nenhum posicionamento oficial foi definido no encontro, mas os moradores afirmam que, se necessário, irão à Justiça em busca do direito de permanecer no local.
O decreto publicado na quinta-feira, no Diário Oficial do estado, autoriza a desapropriação para aumentar a área de segurança em volta do Complexo Prisional do Curado. As casas ficam nas Ruas Maria Lourdes da Silva, São João da Lagoa, Orfeu do Carnaval, Santa Clara do Sul, do Poço Fundo e Santana do Ipanema.